oct14-0904-opinion-guestview-sea

 

Senhoras e senhores: tirem as crianças da sala porque essa briga é feia! Aplicativos nativos contra o resto do mundo. Quem vai ganhar essa parada? Mas antes, vamos conhecer os competidores e analisar o perfil de cada um.

Web App

É um “programa” que parece um aplicativo, tem cara de aplicativo, tem ícone de aplicativo, mas não é um aplicativo. É apenas uma máscara no seu navegador mobile. Ele emula o browser para te mostrar as informações que o desenvolvedor quer que você veja.

PhoneGap

Um pouco mais refinado que o web app, o PhoneGap hoje é uma plataforma de desenvolvimento de código aberto que mistura algumas características de aplicativos nativos com recursos de web app. É um híbrido que muitas vezes acaba sendo tão lento que nem compensa usa-lo.

Aplicativo Nativo

São os únicos apps que podem aproveitar de todas as funcionalidades do sistema operacional do seu smartphone, como click to call, uso dos gestos e notificação Push. Também pode trabalhar totalmente off-line.

Mas qual tipo de aplicativo móvel é melhor?

Sem sombra de dúvidas, os apps nativos são os que vão apresentar os melhores resultados quando o assunto é desempenho e alto nível de experiência do usuário. Ou vai me dizer que você conhece alguém que adora app travando?

O desenvolvimento de aplicativos nativos geralmente é mais trabalhoso, mais custoso e leva mais tempo pra ser concluído, a não ser que você use Lume Apps.

Lume Apps constrói na hora aplicativos 100% nativos

Nossa plataforma transforma todo o seu conteúdo em um aplicativo nativo de alto desempenho, seja ele para iOS ou para Android. Mesmo depois de publicado nas lojas você consegue atualizar seu projeto, o conteúdo e as formas de interação com seu público sem precisar ficar re-publicando nas lojas.

Fuja das imitações, fuja das limitações! Tenha seu app nativo do jeito mais fácil que a internet já inventou: OnkDonk Apps.