post-opiniao-como-andam-a-fartura-e-escassez-de-negocios-online-no-brasil-600x200

Quando pensamos em aplicativos móveis para empresas, geralmente nos vem à cabeça a imagem de um e-commerce pelo celular. Aplicativos móveis para empresas podem – e devem – ser muito mais que isso.

Quem trabalha diretamente no relacionamento com o consumidor sabe que o cidadão-conectado espera muito mais das empresas do que somente uma bela vitrine digital. A revolução trazida pelas redes sociais mostrou que se comunicar com o público consumidor é vantagem competitiva.

Sim! As empresas precisam de aplicativos móveis

Dentro ou fora de casa, as pessoas não desgrudam de seus smartphones. Toda data comemorativa no comércio (dia das mães, dos pais, das crianças, natal, etc.) aponta como sonho de consumo um smartphone ou tablet. As pessoas estão conectadas. Os consumidores também.

Somado ao fato de que o brasileiro lê cada vez menos, investir nas propagandas tradicionais em jornais e revistas, por exemplo, é uma tarefa cada vez mais arriscada para os anunciantes. Sem contar que se vende a expectativa de atingir um número grande de pessoas. Se um milhão de pessoas enxergarem seu anúncio ou apenas uma pessoa, o anunciante nunca vai ficar sabendo.

Evolução que não para

Há 10 anos o importante era ter um website para “existir” na internet, hoje ter um site responsivo já não é mais suficiente. As empresas precisam de seus próprios aplicativos. E precisam de aplicativos personalizados que atendam exatamente as suas demandas.

Qual possibilidade você acredita que seja mais real: a de uma pessoa ver seu anuncio no jornal – ou ouvir pelo rádio – e acessar o seu site ou receber uma Notificação Push na tela do celular e acessar seu site?

O Mobile Marketing veio pra mostrar o real alcance de suas ações publicitárias e a efetividade de cada uma delas. As notificações Push enviadas pelos aplicativos móveis é a maior prova dessa evolução.

Mas o que a minha empresa pode fazer com um aplicativo móvel?

Primeiramente, fale da sua empresa, dos seus pontos fortes, mostre para o consumidor motivos para ele confiar cada vez mais nos seus produtos ou serviços.

Tenha um catálogo dos seus produtos/serviços atualizados para que as pessoas encontrem com facilidade aquilo que procuram.

Use a tecnologia para fidelizar seus clientes além de captar novos negócios e oportunidades.

Abra canais de diálogo para ouvir pedidos, dúvidas, sugestões e críticas. Os consumidores querem diálogo, eles querem conversar com sua marca e principalmente, serem ouvidos.

Como Lume Apps pode ajudar minha empresa?

Temos dezenas de ferramentas e recursos que sua empresa pode utilizar dentro de um aplicativo móvel. As principais são:

  • Cupom de Desconto – ofereça oportunidades únicas de negócio para quem usa seu app;
  • Cartão Fidelidade – premie seus melhores clientes e aumente o número de clientes recorrentes;
  • Formulários de Contato – crie canais de diálogo como pedidos on line, reservas, pesquisas de satisfação e vários outros canais;
  • Notificação Push – fale diretamente com seus clientes sem precisar de um intermediário: é mais efetivo e bem menos custoso;