SSL: mais segurança, credibilidade e ranqueamento da sua URL em 2017

Estamos assistindo um movimento mundial pela segurança e privacidade na Internet.
Todos os grandes provedores de tecnologia – em especial Apple e Google – já impuseram novas exigências ao mercado e os reflexos já estão sendo sentidos pelos usuários e desenvolvedores.
O ponto central da questão gira em torno da Conexão Segura e também da Política de Privacidade. Isso vale para sites e aplicativos móveis. Quem não se adequar corre o risco de perder posições no ranqueamento do site e/ou ter seu app sumariamente excluído das lojas.
O Certificado SSL é essencial para a segurança dos websites. Utilizando este certificado, cria-se uma conexão segura entre o servidor e o navegador do visitante para garantir que todos os dados transmitidos sejam criptografados, seguros e sigilosos, como login e senha, transações bancárias, conversas (chat), etc.

SSL: Conexão Segura, HTTPS e o Cadeado Verde

Dentre as novidades para 2017 está uma mudança gradual, porém severa, no ranqueamento dos sites nos resultados de pesquisa do Google. Agora o buscador vai dar preferência nos resultados para sites que possuem Certificado de Segurança SSL.
Se na barra do navegador aparecer o termo HTTPS seguido do ícone de um cadeado verde, é porque o site tem um certificado válido. Essa segurança se estende a hospedagem, linguagem de programação, entre outros fatores.
A falta de um certificado SSL também afeta os serviços de Geo-localização instalados no seu site, como filtros de busca, filtros de exibição de conteúdo, entre outros recursos. O Google Chrome, por exemplo, já não permite que os sites sem certificado válido acessem a geo-localização do visitante.

Vantagens do Certificado SSL

Existem diversas vantagens técnicas e práticas quando você usa um certificado SSL no seu website, mas selecionamos as duas mais importantes para você:
  1. Melhor posicionamento no Google: agora segurança passa a ser um critério muito importante para posicionar um website nos resultados de uma pesquisa. Utilizando um Certificado SSL o algoritmo do Google valoriza seu website e aumenta a visibilidade do mesmo, o colocando em posições melhores.
  2. Credibilidade convertida em lucro: segundo uma pesquisa feita pelo site e-CommerceBrasil, sites que utilizam um Certificado SSL podem aumentar o seu faturamento mensal em até 35% pois passam a sensação de segurança para o usuário, aumentando a confiança do visitante em se cadastrar, navegar e comprar no website.

Aplicativos Móveis e SSL

As lojas de aplicativos também alteraram suas exigências e se um aplicativo se conecta a um website via API, é preciso que o site em questão tenha um certificado SSL válido.
Os analistas das lojas já estão fazendo buscas ativas em apps já publicados e notificando os proprietários a se adequarem.
Novos aplicativos submetidos sem esses itens estão sendo rejeitados pelas lojas.

Política de Privacidade para sites e apps

É como bula de remédio. Lá constam todas as informações sobre o que o aplicativo e o site fazem com as informações do usuário, principalmente no que diz respeito à coleta e uso de dados pessoais. O aplicativo e o site precisam ter uma seção específica dedicada a esse fim.

E o que o cliente OnkDonk tem que fazer agora?

A OnkDonk  já vem com uma página pronta para você hospedar a sua política de privacidade e uma url exclusiva. Basta adicionar conteúdo e deixa-la disponível e visível para seu usuário. As versões mais recentes do nosso App já possuem o link para a Política de Privacidade na página de Login.
Além disso, nós oferecemos um modelo-padrão de Política de Privacidade para todos os nossos clientes, orientado sobre as finalidades de uso e coleta/tratamento de dados específicos do nosso software. Entre em contato para saber mais.

Precisa de ajuda? Deixe tudo com a gente!!!

Entre em contato conosco  clicando no link abaixo e conheça nossos serviços para instalação/manutenção de SSL e de submissão de apps.

http://www.onkdonk.com.br/contato.php